Esse comentário me fez lembrar da época em que eu conheci o Kinks. Já estava na faculdade, tinha uns 20 anos e resolvi ouvir e adquirir apenas CDs de bandas clássicas. Foi nessa época que eu adquiri uma ótima coletânea dos Kinks chamada The Singles Collection.
Eu, que só conhecia alguns sucesso da banda, fiquei totalmente viciado logo de cara nas músicas de Ray Davies. O mais legal dessa coletânea é que as músicas foram dispostas de forma cronológica. Nela é possÃvel realmente perceber a evolução das composições dos Kinks. Da fase mais psicodélica da banda, talvez Waterloo Sunset seja a composição mais conhecida. E sempre que eu a ouvia ficava tentando imaginar como seria o pôr-do-sol em Waterloo.
Em 2007, o Cornershop, banda do guitarrista inglês descendente de indianos Tjinder Singh, gravou uma brilhante cover de Waterloo Sunset para um programa da BBC e justamente naquela região de Londres. Assitindo a esta cover, posso afirmar que eles conseguiram fazer muito mais do que uma ótima releitura. Eles traduziram em imagem e som a composição de Ray Davies. Conseguiram reproduzir com total fidelidade esta letra que diz: "As long as I gaze on Waterloo sunset I am in paradise".
Esse cover ficou muito bom mesmo.
ResponderExcluirMuito bom!!!
ResponderExcluiro blur tb fez cover dessa música, tem uma versão - deve ter no youtube com o cara do kinks
ResponderExcluir