It's My Life é um tÃpico exemplo do movimento new wave da década de 1980, com teclados e batidas dançantes que fizeram muita gente mexer o esqueleto em nightclubs do mundo inteiro. O Talk Talk durou dez anos (1981-1991) e foi homenageado com o cover de um grupo famoso pelo estilo visual e musical...
...chamado No Doubt.
Com uma garota de muita atitude nos vocais, o No Doubt investe no ecletismo de gêneros como ska, punk, reggae, pop e new wave. Formado oficialmente por Gwen Steffani, Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont, o grupo californiano decidiu gravar sua versão de It's My Life em 2003 para a coletânea The Singles 1992–2003. Famoso também ficou o clipe da música, embora os brasileiros já tenham sido brindados com o video de história parecida dos Paralamas Do Sucesso, o sensacional Ela Disse Adeus, de 1998.
Falando do cover para o sucesso do Talk Talk, é uma das melhores coisas que o No Doubt já fez. Tem um ritmo que contagia, com acentuada linha de baixo e uma sonoridade mais rocker - além do competente timbre de Steffani.
Nostalgia à parte, eu prefiro a versão original.
ResponderExcluirPrincipalmente acompanhada do videoclipe (mas aÃ, admito, pode ter alguma nostalgia ;o)).
De nome, eu não me lembrei da música, só qdo fui ouvir mesmo. Esse cover é legal, tirou aquele ar "anos 80" que muita gente não gosta, o lado kitsch das canções gravadas nessa década fatÃdica.
ResponderExcluirAs duas versões são boas.
ResponderExcluir