Mas deixemos os assuntos trágicos de lado para retomar Sweet Home Alabama, canção lançada em 1974 no segundo álbum do Lynyrd Skynyrd, denominado Second Helping. Ela começa com aquele inconfundÃvel riff de guitarra, depois invoca o Alabama em seus versos e até menciona Neil Young, autor de Alabama e Southern Man, músicas que fazem referência ao racismo no Sul dos Estados Unidos.
Apesar de ainda estar gravando, Jewel deu uma sumida na mÃdia. Talvez seus mais recentes trabalhos não sejam tão relevantes para o público e a crÃtica como aqueles que lançou na década de 90, mas a cover de Sweet Home Alabama está aà para mostrar que ela fez algo interessante na presente década (que começou em 2001 e termina em 2010) - ainda que não se trate de uma música própria, mas de uma releitura competente.
Gostei bastante do que ouvi da Jewel...ela tem uma voz muito interessante. As vezes bem grave, as vezes bem singela. Acho que esta cover prova bem a versatilidade da moça com sua voz...
ResponderExcluirAh, quem se lembra de hit da Jewel, Who Will Save Your Soul?
ResponderExcluireu lembro! rs ela sempre teve um estilo mais meiguinho de cantar, eu até concorri a cds dela no 21 qdo tinha programa de clipes rs
ResponderExcluirachei muito legal essa performance dela pra sweet home alamaba, uma música q pode tocar o dia inteiro no rádio que eu canto junto, é muuuito boa!
Eu dificilmente vejo um cover de Lynyrd Skynyrd ruim. Gostei desse também.
ResponderExcluir