A letra, aliás, é inspirada em um poema da própria Lori sobre a emoção que sentiu ao assistir a um show de Don McLean.
Em 1973, Roberta Flack e seu vozeirão de diva da soul music conferiram a versão mais famosa de Killing Me Softly With His Song, que foi um grande sucesso na época - muito maior, aliás, do que a original de Lori Lieberman. Curiosidade: essa versão sempre me remete ao filme Um Grande Garoto (About a Boy, 2002), principalmente por causa desta ótima cena.
Agora, finalmente, uma das músicas que marcaram a década de 1990: a cover do trio de hip hop Fugees para Killing Me Softly With His Song, que teve o tÃtulo sintetizado para Killing Me Softly. Formado por Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel na cidade de South Orange (Nova Jersey), nos Estados Unidos, o grupo alcançou o topo das paradas com o álbum The Score (1995), cujas altas vendas se deve, principalmente, à famosa cover.
É interessante comparar essas três versões com vocais femininos. A delicadeza da interpretação de Lori, mais romântica; a bela voz de Roberta, forte e explosiva; e o estilo bonito e moderno com o qual Lauryn canta, que ganha mais cadência com a base sampleada. Isso sim é girl power!
eu não gosto da versão do fugees pq eu odeio qdo se põe rap na música... pra mim sempre é broxante rs a música tá legal, aà entra a falação... aÃ, pra mim, estraga tudo
ResponderExcluiro don maclean já apareceu aqui ;) (american pie)
ResponderExcluiradoro a cena de um grande garoto com a música!