Do álbum de 2010, Cousins foi o segundo single e conseguiu alcançar a terceira posição na parada britânica reservada aos indies. No mesmo ano, a música foi incluÃda nos créditos iniciais de Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right), filme indicado a vários prêmios. E como se trata de uma música mais alegre, o videoclipe consegue traduzir sua pretensão. Aliás, ele foi dirigido por Garth Jennings, "pai" de videos como Coffee & TV (Blur) e Imitation of Life (REM) - além da adaptação O Guia do Mochileiro das Galáxias e do pouco visto, mas igualmente ótimo, O Filho de Rambow.
Mas chega de conversa pedante e vamos ao que interessa:
O fato de uma música tão nova ter sido escolhida por um grupo folk pode torná-la um jovem clássico? Eu diria que sim (OK, o fato de ser fã do Vampire Weekend torna minha opinião totalmente parcial). E o responsável pela cover é outro quarteto, porém formado em outra cidade famosa pela diversidade cultural - e musical: Londres. Assim como a banda de Koenig e cia, o Mumford & Sons é relativamente novo (veio ao mundo em 2007) e é querido pela crÃtica especializada. Formado por Marcus Mumford (vocal, guitarra, bateria, bandolim), Ben Lovett (vocal, teclado, acordeon, bateria), "Country" Winston Marshall (vocal, banjo, guitarra dobro) e Ted Dwane (vocal, contra-baixo, bateria, guitarra), tem apenas um álbum no currÃculo, mas vários prêmios, como ARIA Music Awards, da Austrália, e Brit Awards.
A cover de Cousins foi feita durante o famoso programa Live Lounge, da BBC Radio 1. O que começa como uma canção tÃpica da região nordeste dos Estados Unidos, ganha um ritmo acelerado para acompanhar a original do Vampire Weekend. Aliás, noto como é interessante essa banda dar uma roupagem mais clássica - bem, folk é mais clássico do que indie rock - à canção, já que normalmente os covers publicados aqui fazem justamente o contrário, deixando as músicas mais modernas.
Felizmente, o Mumford & Sons fez um trabalho digno de figurar entre os top covers.
Esta cover ficou boa...
ResponderExcluireu posso e devo, estar ficando louca, mas a versão dos ingleses parece muuuuuito música caipira, tipo tonico e tinoco, pelo menos o começo... prestem atenção e digam se é horade me internar rs
ResponderExcluirHahaha, ri muito do seu comentário, Carrie. Eles pegaram um country do norte dos EUA e misturaram com folk. Lembra mesmo música caipira instrumental, tipo aqueles violeiros de Piracicaba que a gente viu com o Ale.
ResponderExcluir