Em 1965, o folker lançou seu sexto álbum, Highway 61 Revisited, um grande sucesso na época (#3 nos Estados Unidos e #4 no Reino Unido). E não foi apenas um trabalho popular em vendagens como também aclamado pela crÃtica, fazendo com que fosse resgatado pela revista Rolling Stone décadas depois, conquistando a 4ª posição entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos. Isso me faz pensar que Highway 61 Revisited deve ser uma das obras mais influentes de cantores e bandas folk da atualidade, de Mumford & Sons, Josh Ritter, Bon Iver e Avett Brothers aos brasileiros Vanguart e Mallu Magalhães.
O primeiro - e único - single do álbum mencionado é também uma das canções mais famosas emblemáticas de Bob Dylan, Like A Rolling Stone. Resultante de um poema escrito pelo próprio músico, muito se comenta acerca da letra mencionar personalidades do cÃrculo de convÃvio do compositor, mas segundo estudiosos é mero boato atribuir à socialite e affair de Dylan, Edie Sedgwick, a inspiração à Miss Lonely da letra.
Sai a voz anasalada de Dylan, entra o jeito histérico de cantar de Mick Jagger. O órgão e a gaita permanecem e ganham a companhia da guitarra caracterÃstica de Keith Richards. E assim, a mais longeva e famosa banda de rock'n'roll do mundo deu a sua pitada na canção do Ãcone folk.
Além da oportunidade de reavivar Like A Rolling Stone, que parece ter sido escolhida a dedo não apenas por sua qualidade e importância (hello, o nome da banda é Rolling Stones!), o quarteto britânico teve a chance de conquistar a geração MTV antenada em videoclipes estilosos. Nesse caso, o agradecimento deve ser feito ao francês Michel Gondry, diretor de 50% dos clipes mais legais de todos os tempos. A Miss Lonely, por sua vez, foi encarnada pela atriz Patricia Arquette.
Classico. Bem melhor na voz de Jagger
ResponderExcluirbem, depois de ficar traumatizada com a atual voz do dylan ao vivo, sim, melhor na voz do jagger rs
ResponderExcluirvoltando, gosto das duas versões e... como não tÃnhamos pensado nessa cover ainda? rs é muito boa essa música!