De lá para cá, o Arcade Fire se tornou uma das mais importantes bandas da atualidade. O carro desta banda canadense continua cheio criatividade, levando aos ouvintes ótimas músicas que, com certeza, serão consideradas verdadeiros clássicos daqui a alguns anos.
É bem verdade que algumas delas já se tornaram clássicos – como é o caso de Rebellion (Lies) ou Wake Up. Outras, são transportadas direto para o coração de cada ouvinte. E, no meu caso, é exatamente aà que se encontra a faixa Keep The Car Running do álbum Neon Bible de 2006, uma das minhas prediletas.
Com um bandolim tocado em ritmo acelerado, violinos desenfreados e uma letra que conta a estória de uma pessoa que parece estar em uma desesperada fuga, Keep The Car Running possui a fórmula perfeita para a combustão ao vivo do público que estará presente no próximo 6 de abril no Festival Lollapalooza em São Paulo.
Em 2007, muito provavelmente na carona do sucesso de Neon Bible, David Grohl afirmou no show Six Weeks of Summer da rádio BBC Radio 1 que ouvia Keep The Car Running todos os dias de sua vida e tentou tocá-la de manhã mas não havia ficado satisfeito com resultado. Com isto, David se e sentiu em débito e que por isto deveria fazer ali uma rendição à esta canção como uma forma de homenagear o Arcade Fire.
Como se pode ver no vÃdeo a seguir, a cover de Foo Fighters de Keep The Car Running causou a colisão corporal da platéia presente ao show, num verdadeiro atropelamento de emoções.
"It’s coming! Keep The Car Running" para ver o Arcade Fire daqui a 16 dias no Brasil.
pretty nice blog, following :)
ResponderExcluirFicou genial!
ResponderExcluir