Quando leio notÃcias barbaras como estas, logo vem em minha mente a música Killing In The Name do Rage Against The Machine (RATM). Não porque a letra esteja ligada intimamente ao conflito colombiano. Talvez ela esteja mais próxima dos conflitos raciais que existem nos EUA. Mas sim porque as lutas armadas, os conflitos raciais e a violência em geral são inadmissÃveis. Por que tantas pessoas ainda morrem por estas causas imbecis, estúpidas e horrendas? Quando a canção do RATM diz “and now you do what they told ya”, eu espero sinceramente que não, que as pessoas não sejam movidas pela escuridão e irracionalidade.
Dado o conteúdo de Killing In The Name, o RATM pôs o peso dos riffs de Tom Morello e a voz revoltada de Zack de la Rocha a favor de uma interpretação raivosa que faz com que qualquer ouvinte seja tomado por uma vontade de fazer a próxima revolução com suas próprias mãos.
Apesar de não ter o mesmo peso sonoro, a mensagem que reverberou foi muito bem dada: temos a esperança que um dia todos os tipos de violências acabarão e que ninguém mate em nome de alguém ou mate ou morra por um motivo estúpido, polÃtico, racial ou por fome ou qualquer outra imbecilidade humana.
que diferente essa versão, nem parece o biffy claro também rs
ResponderExcluirGosto mais da versão do Biffy Clyro sendo sincero; porém, para tirar qualquer stress do corpo e sair revigorado, nada melhor do que entrar num bate cabeça com este sonzaço do RATM
Excluir