Escrever um post sobre Rolling Stones é dizer aquilo que todo mundo já sabe. Os veteranos, que inclusive têm um carinho especial pelo Brasil, possuem recorde no Guinness World of Records e já lançaram algumas das canções - e álbuns - mais icônicos do rock, seguindo na ativa sem demonstrar cansaço.
Em 1978, a banda já estava lançando seu 14º álbum, Some Girls. No auge da disco music, os britânicos se renderam ao gênero com Miss You. O segundo single dessa obra, Beast of Burden, não fez tanto sucesso quanto Miss You, mas ganhou boas posições nas paradas da época, especialmente na Noruega e na Suécia.
Ao longo das décadas, Beast of Burden ganhou diversas interpretações, dentre elas da atriz e cantora Bette Middler, além de ter conquistado uma faixa na trilha sonora do soft porn Cinquenta Tons de Cinza.
Não é fácil fazer cover de uma música dos Rolling Stones. Afinal, cada riff, cada groove e cada sÃlaba vocalizada por Mick Jagger gera comparações, sem contar a presença da banda no palco. Então, como fazer uma releitura e manter a personalidade sem parecer pretensioso? Bem, foi exatamente isso que o grupo californiano Eels não somente tentou fazer, como conseguiu.
Ciente de suas limitações vocais, Mark Oliver Everett encarou a plateia do festival belga Pukkelpop e surpreendeu com uma cover de Beast of Burden. Um pouco mais lenta do que a original, com uma pegada de balada, a versão ficou com ares de tributo, uma respeitosa homenagem à longeva banda inglesa.
O entrosamento do Eels no palco, uniformizada com roupas da Adidas, e a timidez caracterÃstica de bandas de indie rock, vai direto ao ponto: música sem firulas, mantendo as qualidades musicais próprias.
adorei a cover do Eels...é muito engraçado ve-los todos trajando o mesmo agasalho...são irmãos gemeos?...o jeito meio desleixado, descontraÃdo e nerd de fazer cover...
ResponderExcluiradorei a cover e fez me lembrar de quando ouvia muito a banda, por que parei? rsrs
ResponderExcluir