O carro-chefe desse trabalho é uma música que emociona pela letra, vocal e acordes que remetem ao blues rock com muito soul: a belÃssima Hold On. Não é à toa que ela foi escolhida a melhor canção de 2012 pela revista norte-americana Rolling Stone.
Embora sua performance nas paradas não tenha sido excepcional, Hold On abriu caminho para o Alabama Shakes mostrar ao público outras composições tão maravilhosas quanto essa. O melhor de tudo é que o temido "segundo álbum", neste caso Sound & Color, fez tão bonito quanto seu antecessor, acabando com qualquer alcunha de one hit wonders.
No mesmo ano em que Hold On foi lançada, o australiano Angus Stone, que ficou famoso pela dupla Angus and Julia Stone, na qual canta com sua irmã, resolveu escolher a música para apresentar durante a sua participação no segmento Like a Version, da emissora de rádio Triple J, de sua terra natal.
Embora Angus não tenha uma boa articulação para explicar porquê escolheu justamente essa canção para cantar (no inÃcio do vÃdeo ele justifica que acha a vocalista cool, mas não explica muito bem), o músico e sua banda fizeram uma ótima cover. Mais tÃmida e contida, assim como a personalidade de seu novo intérprete, a versão de Hold On ficou com cara de luau e tão agradável de escutar quanto a original. Menos blues e mais folk, ele até se rende aos versos mais explosivos e finaliza de maneira emocionante.