Dave Grohl a compôs num momento difÃcil da banda. Segundo o site Loudwire em reportagem alusiva aos 14 anos do disco One By One, o lÃder dos Foo Fighters revela que esta canção é sobre os meses estressantes de gravação do disco e o momento em que seus integrantes deram um tempo para a banda dada as insatisfações e brigas internas. Foi nesta época que Dave se juntou ao Queens Of The Stone Age para a gravar Songs Of The Deaf no ano de 2002 e saiu em turnê com o Queens. Ainda segundo Dave, a banda quase acabou após suas performances no festival Coachella em 2002, quando Dave se apresentou na primeira noite com o Queens e a segunda noite com o Foo Fighters.
Em meio as incertezas sobre como seria seu futuro e dos Foo Fighters é que Dave compôs os seguintes versos de Times Like These:
I am a little divided
Do I stay or run away
And leave it all behind?
Mas no refrão, para mim, Dave Grohl emerge sua determinação de transformar a adversidade em algo melhor para sua vida:
It's times like these you learn to live again
It's times like these you give and give again
It's times like these you learn to love again
It's times like these time and time again
A apresentação da banda da cantora, compositora e percussionista Florence Welch no Glastonbury 2015 foi realmente espetacular chegando a ser considerada uma das melhores daquela edição do Glastonbury segundo o site do jornal britânico The Telegraph.
No show, alternando entre seus primeiros hits como Rabbit Heart, Spectrum e Cosmic Love, e músicas do disco How Big How Blue How Beautiful, o Florence And The Machine fez um cover épico de Times Like These não apenas como um presente aos fãs do Foo Fighters que estavam lá apesar da ausência sentida, mas também por ela própria ser uma grande fã dos Foo Fighters.
Com um arranjo magnÃfico, com direto a harpas e orquestra de metais, e uma afinação vocal simplesmente perfeito de Florece Welch, a cover de Times Like These do Florence And The Machine foi inesquecÃvel e de arrepiar.
Segundo noticiado pelo site especializado NME, Dave Grohl chorou como um bebê ao ver a releitura. Até hoje, quando nós a relembramos, voltamos a ficar extasiados com a versão. Imagine então a emoção sentida pelo autor da música. Certamente Dave nunca esqueceu daquela homenagem.
Ontem, dia 24 de Junho de 2017, dois anos depois do cancelamento imprevisto, os Foo Fighters subiram ao palco Pyramid do lendário Glastonbury. E ao iniciar o show, Dave lembrou-se do episódio e da versão feita pelo Florence And The Machine e abriu a apresentação cheia de energia e com muita emoção executando Times Like These em retribuição a banda inglesa. Veja: