Phil Collins trabalhou nada menos que 4 anos nesta trilha sonora, que também foi o tempo de produção do desenho animado. No livro Ainda Estou Vivo, uma autobiografia de Collins ele irá contar um pouco sobre essa produção: o quanto ele ficou inseguro e feliz ao mesmo tempo, pois ele realizava um sonho de criança em "estar" numa produção Disney e todo o respaldo que isso daria a ele. E além disso, é dele as versões de You'll Be In My Heart em italiano, espanhol europeu, espanhol latino-americano, francês e alemão.
Com a vinda do multi-instrumentista ao Brasil para quatro apresentações, nada melhor do que lembrar um dos seus grandes sucessos.
O cantor Ed Motta é sempre lembrado como sobrinho de Tim Maia, mas ele não é só isso, é produtor musical, compositor e ávido conhecer da soul music - já foi um grande conhecedor do rock quando mais jovem. Na verdade, é um grande conhecedor de música de modo geral. Foi ele quem fez a versão brasileira para a música do filme Tarzan, consequentemente para a música de Phil Collins.
Não só esta música, mas foi Ed o responsável por toda a trilha sonora do filme Tarzan na versão brasileira, assim como foi em Portugal o cantor e compositor Luís Represas que, curiosamente, optou por deixar apenas You'll Be In My Heart na versão original.